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(48) 3431-0372 - Administrativo
(48) 3431-0272 - Suporte Técnico

Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC
CEP: 88.804-050
  • Diretoria de TI

    A Diretoria de Tecnologia da Informação tem como principais atribuições:
    a. Difundir novos métodos e sistemas de trabalho, objetivando a implementação de processos;
    b. Fixar normas e procedimentos para a gestão da operação de sistemas informatizados;
    c. Prestar suporte e assistência técnica aos usuários, com vistas à utilização eficaz dos recursos de TI disponíveis;
    d. Promover a segurança e a integridade dos dados e informações residentes nos sistemas informatizados da Prefeitura;
    e. Propor projetos de modernização administrativa, em conjunto com os demais órgãos da PMC;
    f. Realizar em conjunto com os demais órgãos da PMC, estudos sobre aquisição de novas tecnologias, envolvendo softwares, gerenciamento de rede e sistemas de comunicação de dados.

  • Administração de Redes e Servidores

    O papel da Administração de Redes e Servidores é fundamental para manter o ambiente de operação funcional e seguro, promovendo a confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação.
    A equipe executa rotinas periódicas evitando a redução de produtividade e imprevistos no ambiente da TI, tais como: a criação e inativação de usuário no domínio, liberação de acesso à internet, automatização e configuração do proxy, monitorando de ataques e acessos a sites não autorizados e administração do servidor de arquivos. É responsável também por manter a atualização dos sistemas utilizados, a realização das cópias de segurança dos dados nos equipamentos servidores e unidades de backup, o gerenciamento de máquinas virtuais, configuração NVR (câmeras IP), configuração DVR (câmeras analógicas), dentre outras atividades relacionadas a esses serviços.

  • Atendimento Administrativo

    A área de Atendimento Administrativo dispõe de competência necessária para auxiliar diretamente o diretor em seus compromissos diários. Dessa forma, realiza inúmeras atividades, como por exemplo, o controle da agenda e dos compromissos, planejamento de viagens, organização de arquivos, atendimento telefônico, recepção de usuários/fornecedores, recebimento de notas fiscais relacionadas a TI, gerenciamento de contratos, dentre outras funções.

  • Desenvolvimento Web

    A equipe de Desenvolvimento Web é responsável pelo desenvolvimento de sites e sistemas para web, existentes na prefeitura. Esta equipe visa criar soluções para otimizar serviços, eliminar empecilhos, automatizar a mão de obra, promover economia de tempo material e humano através de sistemas web e/ou websites. Elabora projetos de sistemas, define módulos, fluxogramas, entradas e saídas, arquivos, especificação de programas e controles de segurança relativos a cada projeto, e o implementa da maneira mais otimizada possível, visando velocidade de acesso, leveza, beleza e funcionalidade, coletando informações e entendendo a regra de negócio junto aos usuários.

  • Diretor

    O diretor de TI é responsável por administrar as atividades deste setor, bem como fazer o planejamento e a gestão dos processos ligados a TI. Possui o conhecimento necessário para executar as rotinas e ferramentas essenciais para otimizar o resultado na resolução de problemas.

  • Infraestrutura de Hardware e Software

    A equipe de Infraestrutura de Hardware e Software é responsável por prestar suporte de alto nível, com manutenção em computadores, impressoras e atendimento (suporte operacional) aos usuários da PMC, auxiliando-os a atingirem seus objetivos com suporte e manutenção, tanto na parte interna quanto externa do Paço Municipal Marcos Rovaris.

  • Service Desk

    A equipe de Service Desk é responsável pelo primeiro atendimento, dessa fora atua como ponto de contato entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e o usuário. Possui a finalidade de centralizar as dificuldades encontradas no ambiente de trabalho de seus usuários, fazendo o registro e consequentemente a resolução dessas.
    A principal missão do Service Desk é solucionar os problemas e restabelecer a operação dos serviços de forma mais rápida possível, sempre prezando pela boa qualidade no atendimento. Dessa forma as dúvidas serão esclarecidas de maneira mais eficaz, proporcionando a satisfação ao usuário e também a equipe.

  • Suporte em Sistemas de Gestão

    A equipe de Suporte em Sistemas de Gestão, presta suporte aos sistemas de gestão de saúde, educação e administrativo. Tem como objetivo centralizar o recebimento das solicitações de usuários, sejam estas para o esclarecimento de dúvidas, reclamações, requisições de serviços ou registro de problemas, além disso, também atua no treinamento de novos usuários, na implantação de novos sistemas e no levantamento de necessidades por parte das áreas atendidas.

Indicadores

A TI disponibiliza tecnologias que agilizam e facilitam o pronto atendimento e acesso a informação ao cidadão Criciumense. Abaixo alguns números expressivos que demonstram indicadores importantes da tecnologia por trás da gestão de uma prefeitura.
Números de contratos
A Diretoria de TI hoje gerencia 35 contratos em diferentes áreas.



Números de impressoras
As impressoras estão dividas em diversos setores da Prefeitura desde a setores administrativos até escolas, postos de saúde entre outros...

Números de linhas telefônicas
A administração pública dispõe de 4080 linhas telefônicas para comunicação interna e externa.


Números de sites e sistemas
A Diretoria de Tecnologia da Informação está presente analisando, desenvolvendo e implantando novas soluções além de prestar suporte à sistemas terceiros.
Números totais
 
Computadores
0
Contas de e-mail
0
Contratos
0
Impressoras
0
Locais atendidos
0
Pontos de internet
0
Suporte mensal
0
Telefones
0
Usuários
0
 
Número de impressões mensais por setor
 
DTT
0
Educação
0
FAMCRI
0
FCC
0
FME
0
Outros
0
Prefeitura
0
Saúde
0
Social
0
 
Atendimentos por setor (2018)
Atendimentos por setor (2018)

Notícias

Equipe

Tiago Ferro Pavan

Diretor

Alessandro Nunes dos Santos Junior

Desenvolvimento Web

Alexandre de Assis Ferreira

Suporte em Sistemas de Gestão

Alexandre Donadel Fernandes

Desenvolvimento Web

Anderson da Silva

Administração de Redes e Servidores

André Faria Ruaro

Desenvolvimento Web

Ângelo Machado Bortolon

Tecnologia Educacional

Arthur de Figueredo Buratti

Infraestrutura de Hardware e Software

Cristiano Camilo Martins

Infraestrutura de Hardware e Software

Eduarda Souza Bett

Atendimento Administrativo

Eduardo de Faria Cunha

Infraestrutura de Hardware e Software

Eduardo Rosa Cunha Barão

Suporte em Sistemas de Gestão

Fábio Valvassori Bitencourt

Desenvolvimento Web

Fernando Bressan Morona

Suporte em Sistemas de Gestão

Kaliel Furlaneto Oliveira

Service Desk

Kerolen Abgail Assunção Vieira

Service Desk

Leonardo Nogueira Gomes

Service Desk

Luiz Gustavo de Oliveira

Infraestrutura de Hardware e Software

Mateus Jaques Maria

Adminstração de Redes e Servidores

Reginaldo Rzatki Filho

Infraestrutura de Hardware e Software

Roni Edson dos Santos

Administração de Redes e Servidores

Samuel do Nascimento Damacena

Service Desk

Thays Viana Cachoeira

Service Desk

Tiago Venâncio dos Anjos

Infraestrutura de Hardware e Software

Vinicius Pacheco Ferreira

Desenvolvimento Web