Telefone

Administrativo: (48) 3431-0372

Suporte Técnico: (48) 3431-0272

Email

Administrativo: secretaria.ti@criciuma.sc.gov.br

Suporte Técnico: suporte@criciuma.sc.gov.br

Horários

08:00h às 17:00h

Documentos Sobre a DTI

Conheça Nossos Setores

Diretor

Diretor

O Diretor de TI é responsável por administrar e coordenar todas as atividades do setor, além de planejar e gerenciar os processos relacionados à tecnologia da informação. Detendo o conhecimento necessário para implementar rotinas e utilizar ferramentas essenciais, visando otimizar a resolução de problemas e alcançar melhores resultados.

Equipe

Matheus Sant'ana Pacheco

Infraestrutura e Operações de TI

Governança de TI

Infraestrutura e Operações de TI

O papel da Infraestrutura e operações do setor é manter o ambiente de operação funcional e seguro, promovendo a confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação, é fundamental. Entre suas principais tarefas estão a criação e inativação de usuários no domínio, a liberação de acesso à internet, a automatização e configuração do proxy, o monitoramento de ataques e acessos a sites não autorizados, e a administração do servidor de arquivos. Além disso, a equipe é responsável por manter os sistemas atualizados, realizar cópias de segurança dos dados nos servidores e unidades de backup, gerenciar máquinas virtuais, entre outras atividades relacionadas a esses serviços. Paralelamente, o suporte de alto nível é prestado com a manutenção de computadores e o atendimento operacional aos usuários, auxiliando-os a atingir seus objetivos. Esse suporte e manutenção são oferecidos tanto na parte interna quanto externa do Paço Municipal Marcos Rovaris, garantindo que todas as operações sejam realizadas de forma eficiente e segura.

Equipe

André Faria Ruaro

Roni Edson dos Santos

Governança de TI

A governança de TI possui como responsabilidade supervisionar a aplicação de metodologias e práticas de gestão de Tecnologia, atuando na gestão do Planejamento Tático de TI. Além de planejar e coordenar a aquisição de bens e a contratação de serviços, e liderar tecnicamente os atendimentos do cotidiano e projetos sob sua responsabilidade.

Equipe

Lythieiny Antunes de Carvalho

Luma Gabrielly da Silva

André Fernando Vieira Noguera

Ygor Moreira Santana

Análise e Desenvolvimento de Sites e Sistemas

Service Desk

Análise e Desenvolvimento de Sites e Sistemas

A equipe é responsável por criar e manter sites e sistemas web utilizados pela prefeitura. Com foco em otimizar serviços, eliminar barreiras, automatizar tarefas, e promover economia de tempo e recursos humanos, essa equipe desenvolve soluções eficientes e funcionais.
O trabalho envolve a elaboração de projetos de sistemas, definindo módulos, fluxogramas, entradas e saídas de dados, arquivos, especificações de programas e controles de segurança para cada projeto. Tudo isso é implementado com ênfase na otimização, buscando proporcionar rapidez de acesso, leveza, design atrativo e alta funcionalidade. Além disso, a equipe coleta informações diretamente com os usuários para entender as regras de negócio e garantir que as soluções desenvolvidas atendam às suas necessidades específicas.

Equipe

Fabio Valvassori Bitencourt

Gustavo Albônico Gonçalves

Service Desk

A equipe de Service Desk é responsável pelo atendimento inicial, atuando como o principal ponto de contato entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e o usuário. Seu objetivo é centralizar as dificuldades encontradas no ambiente de trabalho dos usuários, registrando e, consequentemente, resolvendo essas questões.

Equipe

Anderson da Silva

Infraestrutura e Operações de TI

Infraestrutura e Operações de TI

O papel da Infraestrutura e operações do setor é manter o ambiente de operação funcional e seguro, promovendo a confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação, é fundamental. Entre suas principais tarefas estão a criação e inativação de usuários no domínio, a liberação de acesso à internet, a automatização e configuração do proxy, o monitoramento de ataques e acessos a sites não autorizados, e a administração do servidor de arquivos. Além disso, a equipe é responsável por manter os sistemas atualizados, realizar cópias de segurança dos dados nos servidores e unidades de backup, gerenciar máquinas virtuais, entre outras atividades relacionadas a esses serviços. Paralelamente, o suporte de alto nível é prestado com a manutenção de computadores e o atendimento operacional aos usuários, auxiliando-os a atingir seus objetivos. Esse suporte e manutenção são oferecidos tanto na parte interna quanto externa do Paço Municipal Marcos Rovaris, garantindo que todas as operações sejam realizadas de forma eficiente e segura.

Equipe

André Faria Ruaro

Roni Edson dos Santos

Governança de TI

Governança de TI

A governança de TI possui como responsabilidade supervisionar a aplicação de metodologias e práticas de gestão de Tecnologia, atuando na gestão do Planejamento Tático de TI. Além de planejar e coordenar a aquisição de bens e a contratação de serviços, e liderar tecnicamente os atendimentos do cotidiano e projetos sob sua responsabilidade.

Equipe

Lythieiny Antunes de Carvalho

Luma Gabrielly da Silva

André Fernando Vieira Noguera

Ygor Moreira Santana

Análise e Desenvolvimento de Sites e Sistemas

Análise e Desenvolvimento de Sites e Sistemas

A equipe é responsável por criar e manter sites e sistemas web utilizados pela prefeitura. Com foco em otimizar serviços, eliminar barreiras, automatizar tarefas, e promover economia de tempo e recursos humanos, essa equipe desenvolve soluções eficientes e funcionais.
O trabalho envolve a elaboração de projetos de sistemas, definindo módulos, fluxogramas, entradas e saídas de dados, arquivos, especificações de programas e controles de segurança para cada projeto. Tudo isso é implementado com ênfase na otimização, buscando proporcionar rapidez de acesso, leveza, design atrativo e alta funcionalidade. Além disso, a equipe coleta informações diretamente com os usuários para entender as regras de negócio e garantir que as soluções desenvolvidas atendam às suas necessidades específicas.

Equipe

Fabio Valvassori Bitencourt

Gustavo Albônico Gonçalves

Service Desk

Service Desk

A equipe de Service Desk é responsável pelo atendimento inicial, atuando como o principal ponto de contato entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e o usuário. Seu objetivo é centralizar as dificuldades encontradas no ambiente de trabalho dos usuários, registrando e, consequentemente, resolvendo essas questões.

Equipe

Anderson da Silva

Indicadores

Número de atendimentos realizados

Secretaria de Educação
3.062
Secretaria de Saúde
2.812
Secretaria da Fazenda
654
Secretaria de Infraestrutura, Planejamento, Mobilidade Urbana e Sustentabilidade
624
Secretaria Geral
421
Gabinete do Prefeito
383
Secretaria de Assistência Social e Habitação
268
Secretaria de Governança
266
Fundação Cultural de Criciúma
61
Fundação Municipal de Esportes
46
Controladoria Geral
12
Gabinete do Vice-Prefeito
9

3650

Computadores

730

Impressoras

311

Locais atendidos

5200

Profissionais

166

Relógios Ponto

200

Roteadores

870

Telefones